quinta-feira, 2 de abril de 2009

Feliz Aniversário FURACÃO!


O Clube Atlético Paranaense o maior clube do sul do Brasil.

Foi fundado em 26 de março de 1924 a partir da fusão do Internacional Futebol Clube e do América Futebol Clube.

Conhecido como Furacão, é o primeiro Campeão Brasileiro do Terceiro Milênio, em 2001, vice do Brasileiro em 2004 e vice da Copa Libertadores da América em 2005, além de possuir uma Seletiva da Taça Libertadores da América em 1999 . O Atlético é o dono do Estádio Joaquim Américo, conhecido como Arena da Baixada ou Caldeirão, considerado um dos mais modernos da América Latina, além também de possuir o Ct do Caju, um dos mais modernos Centros de Treinamento do Mundo.

O primeiro jogo

A primeira partida de futebol (amistosa) que Clube Atlético Paranaense (CAP) realizou foi no dia 6 de abril de 1924, contra o Universal FC. obteve vitória por 4x2. O Atlético jogou com Tapyr, Marrecão e Ferrário; Franico, Lourival e Malello; Smythe, Ari, Marreco, Maneco e Motta. Os gols foram marcados por Marreco, Ari (2) e Malello.

Recordes

Maior número de vitórias consecutiva no campenato estadual 12 vitórias em 1949, quando nasce o Furacão, campeão naquele ano. E ele mesmo quebrou seu recorde em 2008 com 13 vitórias consecutivas, mas infelizmente por uma ZEBRA não foi campeão. O ex-coração valente atual bambi Washington é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 34 gols numa única edição em 2004 quando jogava pelo Furacão.

Homenagem.

O Clube Atlético Paranaense completa 85 anos de conquistas, glorias, recordes, jogos inesquecivéis, ao lado de uma torcida bela e apaixonada, a MAIOR torcida do estado, e porque não do sul do Brasil.

Sorrimos e comemoramos o título nacional em 2001, choramos pela injustiça na Libertadores em 2005, novamente comemoramos a quebra do recorde do Furacão de 1949, e mesmo com as derrotas, nunca desistimos do querido Furacão, mesmo quando estava correndo sério risco de cair para a segunda Divisão do campeonato Brasileiro, estavamos lá firmes, fortes, sempre apoiando seja xingando quando se deve ou elogiando quando se merece, saimos dessa situação incomôda, e de quebra conseguimos a última vaga para a Copa Sul-Americana. Esse é um Atlético de superações, um Atlético de guerreiros.

Esse é o ano do Furacão das Américas, vamos carimbar o centenário do arqui-rival coxa, vamos lutar para ser campeões, porque time grande tem que lutar por titúlos.

O Atlético vai fazer muitas conquistas, porque ele voltou a ser de quem o ama de verdade... Os Atléticanos.

É uma honra e um prazer torcer para um time de guerreiros com meu querido Furacão, vou estar ao seu lado nas derrotas e nas vitórias, meu coração é rubro negro, Atléticano de paixão.

Aqui finalizo minha singela homenagem ao meu time do coração.

Parabéns Clube Atlético DOS Paranaenses, pelos 85 anos de glória.

UMA VEZ ATLÉTICANO, ATLÉTICO ATÉ MORRER! PARABÉNS FURACÃO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário