O porque de muitas pessoas que leram o mangá implicam fudidamente com o anime?
Sério mesmo vou usar o exemplo de beyblade, quase todos sabemos que os nomes originais do mangá foi mudado, como Takao que virou Tyson, Rei virou Ray, Hiromi virou Hilary e etc... Tá certo mudou e tem pessoa que gostam dessa versão americanizada isso não te faz ser menos fã do anime certo?
Eu to escrevendo isso porque muita gente, critica quem usa os nomes americanos dos personagens em fanfics, fanart ou fanzine, qual é o problema afinal? Vai ficar implicando com os nomes? Sim eu uso os nomes americanos porque nunca li o mangá e mesmo se eu lesse ainda usaria os nomes americanos!
Não existe chinês com o nome Jackie (que é americano)? Austriaco com nome de Arnold e ainda governador nos Estados Unidos? Então qual é o problema de um japonês usar nome americano? Estamos no século XXI!
Meu último recado: "Quem leu o mangá ótimo, mas não recrimine quem teve acesso apenas ao anime!"
Só isso, termino aqui minha
Oiii!! o/
ResponderExcluirBem, isso dos nomes é algo que eu nunca tinha visto como recriminação. o.o' Mas é um ponto interessante a pensar.
Se formos a pensar no caso de Beyblade, a GRANDE maioria conhece as personagens com os nomes americanos então nem deviam implicar com isso. É um pouco estúpido implicar com isso, não? o.o'
Vou falar por mim: eu estou MUITO habituada aos nomes americanos que se escrever com os originais pareço que estou a falar de outra personagem. xD E eu faço uma coisa horrível...eu escrevo Tyson Kinomiya. Quem é 100% pelo original deve ficar puto da vida com isso. xD
Amiga, gostei deste ponto aqui! o/ Já agora, tou caminhando para o MSN em meio ao meu estudo. xD
Beijos!!