sábado, 27 de junho de 2009

Descanse em paz, Rei do Pop

Hoje eu venho prestar minha singela homenagem ao gênio,
ao ícone, ao rei do pop, Michael Jackson que faleceu na última quinta- feira,
dia 25/06/2009, após uma parada cardiaca, em sua casa em Los-Angeles as 17:07, horário de brasilia.

Mas eu não vim falar disso, eu vim falar que o Dia 25 de junho ficará, marcado para sempre,
como o dia em que a estrela do Rei do Pop se apagou.

Michael Jackson, desde de criança, vinha encantando pessoas de todas as idades, classe, cor... resumindo, um cantor que agradava a Gregos e Troianos, com uma afinação de primeira, roubou os holofotes que dividia com seus irmão, do grupo Jackson 5, isso tudo com apenas 11 anos.
Após sucesso com o grupo, Michael fez carreira solo e os seguintes álbuns foram lançados: "Got to be There", "Ben", "Music and Me" e "Forever Michael", este considerado o melhor disco da primeira fase da carreira solo.

Anos passam, e como era visto a voz de Michael iria mudar, ia deixar de ser aquela voz do menino que encantou a todos em músicas como ABC, mas jamais imaginariam que aquele menino iria voltar com força, nisso Quincy Jones o ajudou e os dois lançaram o Album "Off the Wall", o primeiro de Michael na idade adulta, que estourou de vendas, sucesso como "Don't stop till you get enough" tocaram nas rádios e conquistaram o seu espaço na música, após isso inventou o passo "moonwalker", que era sua marca, nos palcos.

Mas esse álbum foi apenas um empurrão básico para seu apice, foi quando lançou o lendário e magnifico Thriller, aí consolidou seu legado, apresentando um novo jeito de cantar e dançar, tudo com perfeição, e o fenomemo do video clipe dá musica que dava nome ao álbum, Thriller, com efeitos especias de última geração da época, um ritimo que embalava todos e uma coreografia que faz qualquer pessoa sair da cadeira e dançar como os Zumbis do clipe.

Mas o sucesso de Thriller não parou aí, as músicas Beat it e Billie Jean dispararam nas paradas das rádios, e o álbum foi a chave da porta para a música negra no canal de músicas a MTV.

Michael também compos junto com Lionel Ritchie a música "We Are the World", juntaram várias celebridades como por exemplo: Bob Dylan, Cindy Lauper e Diana Ross. Para combater a fome na áfrica.

Depois desse mega sucesso vieram os álbuns "Bad", "Dangerous", "History: Past, Present and the future book I", "Invencible", após esse último álbum ele parou de vez de lançar inéditas, e era raro fazer shows.

Michael foi homenageado no VMA, Video Music Awards, um show em que premiam os melhores da música. Após uma apresentação do grupo N'Sync, Jackson aparece após uma entrada triunfal e faz alguns passes de dança, apenas lembrando quem é o Verdadeiro Rei do Pop.

O cantor, tinha planejado voltar aos palcos, e corria o boato de lançar um novo disco de inéditas, tanto que rumores dizem que Michael estaria trabalhando junto com o cantor Will.I.Am, do Black Eyed Peas, em 2009 foram confirmados 50 shows na Inglaterra, em sua turne "That's it".

Mas infelizmente quinta-feira (25) acontece a tragédia, Michael Jackson, o gênio, o inovador, o menino em corpo de homem, um rapaz que quem conversava com ele dizia ser um rapaz tímido e quieto, mas quando entrava no palco se transforama e virava o Rei, o centro das atenções, o Eterno e Insubtituível "Rei do Pop", vinha falecer na tarde do mesmo dia.

O Mundo inteiro perde mais uma lenda, perdermos Elvis e Lennon, outro grande revolucionário da música nos deixa. Michael Jackson sempre ficará lembrado, pela suas músicas maravilhosas, por sua dança perfeita, pela sua voz encantadora e forte e pela bondade em seu coração.

Michael descanse em paz!

3 comentários:

  1. RIP MJ

    Michael era realmente um gênio. O problema foi que o mundo só voltou a lembrar de toda essa genialidade depois que ele já tinha ido.

    ResponderExcluir
  2. lucianna marinho professora- sp26 de julho de 2009 às 14:52

    king of pop obrigada por tudo o que fez sei q nunca parou de pensar nos fãs e criar musicas arranjos e novas danças para nós .estará sempre no meu coração como o melhor da arte !

    ResponderExcluir
  3. MICHAEL JACKSON 4 EVER!!!
    ele era,é e sempre sera o eterno rei do pop.
    descançe em paz,michael.

    ResponderExcluir