sábado, 20 de fevereiro de 2010

O que não fazer em uma fanfic de Beyblade.

E aí, beleza?

Então eu queria falar novamente sobre fanfics, excluisavamente fanfic de beyblade, sobre alguns fatos que completamente me desagradam.

Vamos começar com o simples fato de erros, quando eu falei de Betas-Readers, eu tive duas decepções com betas, então eu tenho motivos para não querer outro, mas isso não significa, que não apoio, e não ter betas, não é para quem quer e para quem pode.
Eu tento de todas as maneiras minimizar, e estou conseguindo, começava com fanfics horriveís, mas no próprio Beyblade- O Retorno, vocês veem a evolução, então eu me defendo.
Já algumas pessoas não procuram não procuram consertar sua fanfic, por pura preguiça, não me venham com essa de "falta de tempo", porque se não tivessem tempo nem escreveriam. Então fica a dica... DEEM UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO PARA SUA FIC!!!

Agora sobre um fato que eu nunca gostei, é o fato da maldita Mary Sue? Ninguém sabe fazer personagem diferente não? Sempre é a maldita menina perfeita, entendiante e poderosa, isso é irritante, só não citarei nomes porque é anti-ético.
Sempre que vem uma personagem assim, eu passo longe dessa fic, pelo fato e o enredo sempre ser o mesmo, ela será a menina que nunca lutou beyblade na vida e do nada se torna poderosa, linda, tem sempre uns 85942 rapazes que a querem como namorada, outras meninas a invejam por ser linda, maravilhosa, bem vestida (convenhamos que umas roupas é pior que as outras), isso sem falar que essa dita Mary Sue, pode ser uma Kai-Girl, ou seja, ela é tudo isso, e é fria, mas no fundo, ela não passa de uma chorona, sensivel e por muitas vezes inocente, para quem diz ser fria, é um tanto contraditório.

Agora vamos falar com o fato principal... Se quer fazer uma fanfic de beyblade, esqueceu de uma coisinha básica e peculiar... FAÇA UMA DESCRIÇÃO DESCENTE DAS LUTAS! Po não adianta fazer a luta no estilo "eles colocam as beyblades para girar, aos passar alguns segundos, um deles param de girar" po isso é pura falta de preguiça se não consegue fazer uma luta descente, então não faça fic que envolva beyblade, é no minimo irritante.

Po se não consegue fazer algo com mais qualidade e menos erros de português, pensar em outra coisa do que uma Mary Sue e num outro enredo tirando na menina que conquista o Kai de forma absurda, ou até mesmo não conseguir fazer uma luta descente de beyblade, então... só lamento, destrua outro anime, e não o Beyblade que não merece ter esses tipo de fanfics publicadas.

Falei sobre minha revolta, quem concorda comigo beleza, quem não concorda foda-se! Tem o X vermelho no canto superior da sua direita, e boa! Mas é isso beijos e fui!

3 comentários:

  1. Sthefani Cristina Aporta Alonso19 de maio de 2010 às 11:21

    Oi, meu nome é Sthefani.Gostei de seus comentários, são muito construtivos.
    Há um tempo eu comecei a escrever uma fanfic, mas depois de analisar bem eu parei.
    A minha fic tinha a seguinte história: os Blade Breakers se reuniram novamente depois de umas férias, mas há novas regras para se jogar, mais um lutador em cada equipe é exigido e a ALB faz um campeonato para descobrir novos talentos. O vencedor será Sara Lang, uma lutadora misteriosa, com um jeito sério que um estilo gótico, punk rock.
    Desde o começo quando foi convidada a ser uma Blade Breakers se estranhou com Kai.Com gênios muito parecidos e histórias entrelaçadas, muita ação, mistério, humor e volta de velhos fantasmas, incrementam a minha fic.Além é claro de todos os personagens mais maduros, com suas histórias particulares .
    Eu só assisti a primeira temporada e não era a maior conhecedora do assunto, meus horários não batiam com o horário do desenho. Escrevi a fic meio no escuro.
    Contei bem por cima a história. Quando fiz o resumo da história ficou legal. Nem lembro onde publiquei dois capítulos dessa história, mas recebi tantas críticas com ela que fiquei desanimada para continuar a escrever. Isso foi há uns 3 anos e a fic foi a primeira história que tentei contar na vida, não tinha experiência e nem parâmetros.Guardei a fic, cheguei a escrever apenas 7 capítulos e parei.
    Às vezes tenho vontade de continuar, mas acho que fiquei meio traumatizada com a experiência.
    Obrigada pelo seu artigo
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. meu email é sthefani.aporta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ana-sama,aqui é a Nathalia(ou Katsuyuhiwatari,se preferir)do ff.net

    Achei legal o que você comentou e acho que tem razão

    A minha fic que comentei pra você do beyblade,depois de ler seu 'protesto',parei pra pensar...preciso mudar algumas coisinhas(personagem principal e seu par)
    não sei se minha fic está boa na parte das lutas,é que eu me baseio pelo anime!^^'

    Novamente dizendo(momento sem assunto),concordo com o que você diz!

    Até mais!^^

    ResponderExcluir